domingo, 10 de outubro de 2010


Por Amor, Com Amor e para o Amor, Deus criou a Tua Igreja

Ao refletir porque Deus criou o mundo e com qual finalidade Ele o fez, algo foi sendo revelado, e aos poucos tudo tornou-se claro e compreensivo.

Deus como administrador e criador de todo o universo, não precisaria criar o mundo, simplesmente porque Ele é Deus, pois Ele reina no universo e não necessita de nada material e existente na terra.

Inclusive toda a criação de Deus é um mistério, e como todo mistério não deve ser discutido mas sim vivido, cabe a nós viver neste mundo com amor, gratidão, mantendo sempre a esperança e a fé.

O fato é que Deus criou o mundo somente para nos ensinar a amar, e enviou à terra o seu filho Unigênito como a maior prova de amor para nós, prova essa que se fez pequeno e humano e ainda se faz no meio de nós por meio da Santa Eucaristia e dessa maneira o Pai demonstrou todo amor que tinha e tem por suas criaturas.

Nesta breve passagem que todo ser humano é chamado a viver, viemos como crianças e retornaremos da mesma forma para os braços do Pai. Porém é possível simbolizar que este mundo é uma grande escola de amor, e como todo homem tem a sua liberdade de escolha, cabe a cada um optar por experimentar ou não dessa forma de vida, a fim de aprender a cada dia sobre esse mistério de amor.

Segundo toda a história e testemunho de Cristo e da Igreja, nenhuma ação da carne supre as necessidades de uma alma, a não ser o amor de Deus por nós.

Teologicamente, não há diferença de tempo para Deus um ano ou mil anos, mas para nós humanamente falando 72 anos de vida por exemplo, é um longo período em que temos para aprender a lidar com o amor. É preciso deixar claro que Deus nos ama muito, e se realmente conseguirmos corresponder à este amor, com certeza iremos aprender muito com esta breve passagem na terra.

É possível praticar esse aprendizado, amando à Deus sobre todas as coisas, amando o nosso próximo como a nós mesmos, perdoando, fazendo uma caridade, profetizando com as maravilhas feitas em nossas vidas, servindo a Igreja, correspondendo o chamado de Deus, resgatando os valores da igreja entre outras boas ações.

Descobrindo e vivendo todo esse mistério de amor, todos são chamados a vivenciar a antecipação do amor celeste, com testemunho de vida denunciando todo o pecado, maldade e tudo que afasta nossa vida de Deus, vivenciando um amor fraterno... em comunhão com o céu.

Somos chamados a prefigurar o Cristo e ser reflexo de seu amor compreensivo e eterno.

Somos nomeados igreja, esposa de Cristo, que será consumada por amor, com amor e para o amor de forma linda e profunda no fim dos tempos.
Que sejamos obedientes e dóceis ao Espírito Santo, a fim de sermos missionários do amor, levando todo o ensinamento do Senhor aos que estão ao nosso redor, testemunhando as maravilhas que Ele faz em cada um de nós.

E hoje, martirizando nossa vida por amor, podemos nos abandonar nesse barco chamado Igreja, onde Cristo Jesus é o comandante e assim, nos deixarmos ser levados para águas profundas.

"Ó Jesus, meu Amor... minha vocação, enfim, eu a encontrei, minha vocação é o Amor!" (Santa Terezinha do Menino Jesus).

Diego Fernandes dos Santos
Membro da Comunidade Católica Sal e Luz



Nenhum comentário:

Postar um comentário