segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Padre Rogério Canciam lança livro


Mestre em Educação Superior e especialista em Psicossomática, Padre Rogério Canciam lança, no dia 15 de fevereiro (quarta-feira), seu livro “Psicossomática, Psico-oncologia e Câncer”, pela editora Paco Editorial.




O autor procurou fazer uma reflexão sobre psicossomática, Psico-oncologia e Câncer tendo como esteio subsidiário a apreciação de características históricas a ele imputadas. Discutindo algumas proposições dessa ordem, com o objetivo de levantar indagações consideradas de relevância, foi feita uma opção de, com o apoio da fundamentação discutida e proposta, verificar, tanto quanto possível, o papel de algumas afirmações estatuídas a respeito de relações entre a Psicossomática, Psico-oncologia e o Câncer como enfermidade, causa e sintomas, de modo que asobservações mais conclusivas elaboradas pudessem se efetivar no interior de um contexto específico.



Em seu livro, Padre Rogério compreende a doença de um modo novo, de recomeçar, de refazer, de autoaceitar, reconstruir, ter esperança e fé. A obra apresenta a ideia de que mente, corpo e alma estão totalmente ligados para a cura. Ele destaca a ligação dos três grandes eixos da discussão Psicossomática, Psico-oncologia e Câncer; isso reflete uma abertura, uma evolução para a comunidade científica e para a comunidade acadêmica.



O evento de lançamento será às 20h, na Fonte Santa Tereza, localizada à rua Doze de Outubro, 650, na Vila Santana, em Valinhos (SP). Formado em Filosofia e Teologia, Padre Rogério é também pós-graduado em Psicopedagogia, Psicologia e Mariologia.



Colaboração de Maristela Domingues

Fonte: http://www.arquidiocesecampinas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário