quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Quando me sinto fraco, então é que sou forte"

Na carta aos Coríntios, São Paulo Apóstolo relata: “Mas Ele me disse: Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força” (2 Cor 12,9). Logo, percebe-se que Deus deseja ser o tudo em nosso nada.




Certamente, todos já se sentiram fracos, abandonados, angustiados e sem a presença da esperança. Naturalmente, isto faz parte do “espírito humano”. Porém, infelizmente muitos não reconhecem a grandeza de Deus nesses momentos da vida.



O Senhor deseja estar conosco constantemente, onde se manifesta na Sagrada Escritura, na oração e na Santa Eucaristia, trazendo-nos consolo, luz e o Teu amor nos momentos que imaginamos “um Deus distante”. Com isso, pergunto-vos: Deixastes a luz de Cristo entrar na escuridão do teu coração? Pedistes a presença de Deus na angústia e na solidão que vive atualmente? O que Deus quer de mim, ou melhor, porque de tudo isso Senhor? São perguntas feitas por nós, quando estamos em momentos de aridez, crises vocacionais...



De fato, basta a graça de Deus, porque é na fraqueza que se revela totalmente a força dEle, isto é, muitas vezes Deus permite alguns fatos na nossa vida, para demonstrar que Ele deseja o tudo de nossas vidas, em que somente com graça e a misericórdia Divina manteremo-nos firmes na fé. Vejamos os apóstolos, onde eram homens simples, pecadores e perseguidor dos cristãos, como o próprio São Paulo Apóstolo. Eles reconheceram a grandeza do Altíssimo o qual era o “centro e alegria” em suas vidas. Quando assumiram o chamado de Deus, assumiram também suas fraquezas e limitações, onde o Senhor revelou “totalmente” a sua força, dando-lhes coragem nas missões. Evidentemente, os apóstolos tinham suas fraquezas, porém, mantendo-se próximo de Jesus tudo era diferente – a presença de Jesus traz esperança, fé e amor. Conseguem compreender o que eu digo?



Jesus deseja-nos próximos, ou ainda, viver conosco um relacionamento de amigo. Declaro a importância da confissão e a participação das Santas Missas, sobretudo, aos Domingos, pois quanto mais próximo de Jesus, mais deixaremos que Ele seja o nosso tudo em nosso nada, mantendo a reconciliação e união com a Santíssima Trindade.



Abram os corações, ofertando ao Senhor o seu coração, onde deseja ser curado e reavivado. Peça a presença do Espírito Santo para iluminar tudo o que é escuro dentro de ti, porque Ele é a verdadeira Luz.



Deixar-se-ia de ser Cristão se não houvesse a Cruz. Lembre-se que nós não carregamos a cruz, mas o crucificado, o salvador e o vitorioso. Com efeito, Deus não oferece uma Cruz que não conseguimos carregar. Deus deseja amar-nos, curar-nos e levar-nos à plenitude. Abramos os corações e confiemos na ação de Deus com alegria e como um barro na mão do grande Artesão, onde somos moldados com amor e para o Amor. Todavia, assumiremos as palavras deixadas por São Paulo Apóstolo: “Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque, quando me sinto fraco, então é que sou forte” (2 Cor 12,10).






"Deus quer o nosso nada, porque o nada em Tuas mãos é transformado em tudo"



Diego Fernandes dos Santos

Seminarista da Arquidiocese de Campinas e Membro da Comunidade Sal e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário