domingo, 17 de abril de 2011

O Centro da vida é Deus






A sociedade contemporânea marcada pelo consumismo, relativismo e ativismo está negligenciando a religião cujo centro é a experiência com o amor de Deus.

Já dizia uma Santa e Doutora da Igreja. “Minha vida é um brevíssimo segundo”. Refiro-me a Santa Terezinha do Menino Jesus, uma jovem a qual se tornou carmelita, amando e doando inteiramente a sua vida para Deus em favor das almas.

É visível o grande problema da sociedade. Onde, o homem deseja constantemente o materialismo e a realização plena no consumismo. Porém, é destacada uma exortação do Apóstolo Paulo ao dizer: “Tudo posso, mas nem tudo me convém”. (I Cor. 6,12). Poder-se-ia indicar dezenas de ações a qual conduz o homem a valorizar o seu exterior e desvalorizar o seu interior. Torna-se lícito a existência de famílias sem estruturas e valores éticos e humanos, e uma juventude desvirtuada cuja teoria é o consumismo, relativismo e o ativismo. Perdeu-se em alguns casos o verdadeiro sentido afetivo pelo próximo. Onde, é conseqüência do desenvolvimento tecnológico individualista do o objetivo principal seria aproximar está afastando a sociedade dos relacionamentos interpessoais, e dos mandamentos de Deus o qual Jesus relata no novo testamento.

Visto que, a manifestação do amor de Deus é extraordinária entre o homem. Evidentemente, todo homem tem a chance de recomeçar a sua vida de quedas e falhas, norteando-a para a futura Jerusalém Celeste a qual é a eternidade oferecida por Deus aos homens fiéis.

Já que, iniciou-se a quaresma a qual visa uma preparação para a Páscoa do Senhor. Onde, a igreja convida os seus fiéis a mergulharem na paixão, morte e ressurreição de Cristo. Eis um tempo de reflexão, retiro quaresmal e penitência. Assim, chegar-se-ia na conclusão em que Deus é o centro da vida humana o qual se encontra a esperança, o amor e a vida eterna. Descartando todo o pensamento consumista, relativista e ativista trazendo para a vida o verdadeiro sentido do qual é amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.



Que Deus os abençoe e que a Virgem Maria os iluminem.

Fraternalmente,

Diego Fernandes dos Santos

Seminarista da Arquidiocese de Campinas e membro da Comunidade Católica Sal e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário