segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Amor de Deus e o Verbo encarnado

O Amor de Deus e o Verbo encarnado

Mateus 24-33

“Do mesmo modo, quando virdes tudo isso, sabei que o Filho do homem está próximo, à porta ”.

Muitas vezes julgamos o próprio homem por ter crucificado nosso Amado Jesus Cristo. Pois talvez, se não fosse por nossos pecados, Jesus teria tido um vida “normal”.

Porém isso também faz parte da história do Deus criador, seu Filho, nosso Rei e Salvador que nos trouxe a liberdade, eternidade, paz e o amor. Depois da vinda de nosso Senhor no meio de Deus, conseguimos experimentar e conhecer melhor o Amor Dele.

Porém isso existe até hoje, e encontramos no Verbo Encarnado e que habitou no meio de nós. Talvez muitos cristãos não possuam essa visão, mas Deus nos ama tanto, que além de se fazer tão pequeno somente para estar no meio de nós e nos trazer a vida eterna, trouxe também a comunhão eterna.

Deus, ao se fazer tão pequeno, nos trouxe o alimento de nossas almas através do seu filho, que hoje por todo o mundo se faz Corpo Sangue, Alma e Divindade, somente para estar no meio de nós.

Você já se perguntou se não houvesse a Comunhão do Corpo e Sangue de Cristo, também não existiria o contato físico com o Senhor? A Eucaristia é o contato físico com Ele.

E foi isso que Deus fez, usando sua grandiosa sabedoria e o Seu infinito amor misericordioso. Ele entregou seu filho, não somente para morrer numa cruz, mas principalmente para nos trazer a comunhão até a Sua segunda vinda, e que a partir dela, o Céu e a terra serão um só lugar, e não existirá mais a noite e sim os belos raios do sol, não existirá mais o tempo, pois estaremos diante da Santíssima Trindade, e não dependeremos mais da fé e da esperança, pois ficaremos somente com o amor, e com esse amor iremos nos relacionar com a Santíssima Trindade durante toda a eternidade.

Enquanto isso até a segunda vinda de Cristo, Deus Amado enviou o Cordeiro, alimento e vida eterna, para permanecermos em comunhão com Ele. Foi uma forma que Deus utilizou para nos preservar e nos amar, junto com o Amor esponsal do Espírito Santo com nossas almas, nos alimentamos do Corpo e Sangue do Senhor, e já antecipando a eternidade em nossos corações.

Lembremos que a primeira vinda de Jesus, seu grande nascimento, não foi somente para se dar na cruz e libertar nossos pecados, mas também para nos trazer a comunhão com a eternidade até Sua segunda vinda.

Que possamos amar o Verbo que se Faz Carne e Sangue em cada Santa Missa, adorando e amando de maneira infinita. Que por meio do Amor de Deus a Eucaristia e a Perfeita Liturgia da igreja, nos atraia e purifique nossa alma a fim de nos doarmos inteiramente à esse Deus que se fez tão pequeno, somente para morar em nossos corações até a sua volta.

“A Eucaristia é a Certeza da Eternidade e de que o Amor de Deus está vivo”.

“Até a Segunda vinda de Cristo que está próxima, permaneceremos unidos com seu coração através do Altar e da Cruz”.

“Ame a Eucaristia, adore o Senhor, pois até a Sua Vinda Ele já fará morada Eterna em nós”.

Diego Fernandes dos Santos

Membro da Comunidade Católica Sal e Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário